Translate

sábado, 21 de novembro de 2015

Rede de Cinema fecha parceria com Jogos Paralímpicos do Rio

O Kinoplex, importante rede de cinema, que já mantinha patrocínio com o Comitê Paralímpico  Brasileiro (CPB) desde o início, decidiu que era hora de ampliar sua associação com o esporte paralímpico. Foi isto que aconteceu no último dia 19 de novembro.

A partir do contrato, a Kinoplex vai poder utilizar a propriedade do mascote dos Jogos Paralímpicos, o Tom, além das marcas do evento. Dessa forma, eles vão poder ser inseridos em vídeos que são exibidos antes dos filmes, com histórias de superação dos atletas.

“Como empresa brasileira, acreditamos que devemos apoiar todas as iniciativas do país nas quais confiamos e esta é uma delas”, comentou Luiz Severiano Ribeiro, presidente do Kinoplex, em nota.

A gerente de marketing da rede, Patrícia Cotta, comentou o paralelo pensado pela empresa. “Queremos mostrar que histórias onde os seus protagonistas vencem grandes desafios e conquistam feitos não acontecem somente no cinema. A vida de cada atleta  paralímpico  é um exemplo disso”, afirmou.


terça-feira, 29 de setembro de 2015

Jogos Paralímpicos: suor e superação

Falta um ano para os Jogos Paralímpicos Rio 2016



Entre Agosto e Setembro de 2016, milhões de pessoas de todo o mundo poderão assistir as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Juntando os dois eventos,serão cerca de 11 mil atletas de 205 países disputando o lugar no pódio e tentando marcar o nome na história do esporte. Mas os Jogos Paralímpicos merecem destaque especial por toda a inclusão e diversidade que eles proporcionam.

Quando o desafio é tornar-se paralímpico


Saiba porque nem todos os paradesportos estarão nos Jogos Paralímpicos 2016


Final da Copa do Mundo de Power Soccer, em 2011, em Paris. A modalidade ainda não faz parte dos Jogos Paralímpicos.

Além dos esportes paralímpicos convencionais, existe em todo o mundo uma grande quantidade de modalidades que ainda não integram o quadro paralímpico. É o caso do Handebol, do Hóquei e do Futebol, também conhecido como Power Soccer, todos em cadeira de rodas. No Brasil, a primeira e a última modalidade já existem há cerca de seis anos e já estão bastante evoluídas, contando até com uma seleção nacional.

Brasil: referência em paradesportos


Confira as modalidades paralímpicas em que o país tem chance de ir longe

Wanderson Oliveira, o Robinho do Futebol de Sete para pessoas com Paralisia Cerebral, já foi por três vezes escolhido o melhor do mundo na modalidade.

O Brasil, embora não desponte entre os favoritos para liderarem o primeiro lugar na classificação geral das Paralimpíadas de 2016, chama a atenção por ser referência e favorito a medalha de ouro em algumas modalidades. Atletismo, bocha , goalball, futebol de 5, futebol de 7 e natação são apenas umas das modalidades em que o Brasil se destaca.

Produzindo campeões

Conheça os incentivos dados ao esporte paralímpico no Brasil




Lei de Incentivo ao Esporte: uma das leis que beneficiam empresas que invistem no esporte.


Os gastos que um atleta paralímpico de alto nível precisa desembolsar para se manter no topo da modalidade em que pratica são altíssimos. São passagens aéreas, materiais, transporte e tempo de treino , o que demanda muita dedicação e gastos financeiros. Porém, de uns anos para cá, a situação passou por uma melhora significativa na questão de investimento, de infraestrutura e de incentivos para os esportes e isso tem dado esperança aos paradesportistas.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 começa hoje em São Paulo


  O Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 é disputado por atletas com paralisia cerebral, e começa hoje (28), em Águas de Lindóia (SP). O campeonato é organizado pela ANDE – Associação Nacional de Desporto para Deficiente, responsável por coordenar a modalidade no Brasil, e vai até o dia 2 de outubro. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Leonardo Barbieri, no período diurno.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Conheça os diferentes tipos de cadeira de rodas esportivas

Assim como os atletas sem deficiência, os para-atletas com deficiência física também precisam de equipamentos especialmente voltados para à prática esportiva. Esses atletas precisam de cadeiras de rodas esportivas e aerodinâmicas para esportes adaptados que exigem velocidade e agilidade, como o basquete, o rugby, o tenis e a corrida. Cada paradesporto em cadeira de rodas necessita de uma cadeira específica, e essas não são as mesmas do dia-a-dia. Ela geralmente são rígidas,ou seja, não dobram, para que tenham a solidez aumentada , precisam de um ângulo considerável para as rodas, para promover estabilidade durante o movimento, e são feitas de materiais extremamente leves.

Confira abaixo as peculiaridades das principais cadeiras de rodas esportivas.

domingo, 13 de setembro de 2015

Campanha "UM DIA NA CADEIRA DE RODAS" começa nessa segunda-feira em Rio Claro


 Você já imaginou como seria viver em uma cadeira de rodas e ter de passar pelas dificuldades que os cadeirantes enfrentam todos os dias em suas cidades? Essa foi a questão levantada pela presidente da ONG Mais Forte que a Deficiência, Carla Hoffmann de Lima, natural de Rio Claro e mãe de um garoto com distrofia muscular. A questão é tão importante que será exibida a partir desta segunda-feira (14) na TV Rio Claro, afiliada à Rede Globo de Televisão, como publicidade educativa.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Darci Junior : exemplo de superação.


Darci Junior "briga" pela bola em partida de Power Soccer
Por muitas vezes reclamamos de nossas vidas e nos lamentamos por nossas dificuldades e limitações. Mas podemos decidir lutar pelos nossos sonhos e assim, superar as barreiras que encontramos durante a vida e sermos felizes e aceitos do jeito que somos. Essa foi a opção do paranaense de 26 anos, Darci Meneguelo Junior, que nasceu com a Síndrome de Talidomida, caracterizada pela má formação dos membros superiores e inferiores. Desde 2012, ele encontrou no Power Soccer um novo horizonte para sua vida e luta para continuar se destacando na modalidade. Por isso, o Blog do Paradesporto não perdeu tempo e fez uma entrevista com ele. Não deixe de conferir!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

“O futebol não se vê, se sente.”


Um advogado com uma paixão especial e que largou tudo para se especializar em educação física e no esporte de alto rendimento. Essa é a história de Gonzalo Vilariño, um argentino que se apaixonou pelo paradesporto e fez história ao comandar “Los Murciélagos”, apelido da seleção argentina de futebol para cegos. E é claro que o blog do paradesporto foi atrás dele e fez uma entrevista super especial. Não deixe de conferir!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Paradesporto & Superação


Brasil x Argentina no Futebol de 5 (Deficiência Visual)

Sabe aqueles dias em que você reclama e nada mais parece fazer sentido? Sabe aquelas horas em que você tem vontade de desistir?