A primeira divisão conta com seis clubes, sendo três do Mato Grosso do Sul, dois do Rio de Janeiro e um de São Paulo. Na divisão de acesso, são mais oito clubes, sendo dois de São Paulo, dois de Brasília, um do Mato Grosso do Sul, um de Santa Catarina, um de Minas Gerais e um do Rio de Janeiro.
O torneio reunirá mais de 210 pessoas, entre atletas e integrantes de comissões técnicas e terá a participação das seguintes equipes: ADD-MS, CAIRA-MS, CEMDEF-MS, Vasco da Gama-RJ, ANDEF-RJ e SESI-SP, da primeira divisão, e ATIVA-MS, CEPE-SC, CETEFE-DF, APBS-SP, SMEL MOGI, MOHCIPED-DF, APARU-MG e o AROUCA-RJ, na divisão de acesso.
Na disputa do ano passado, o Vasco da Gama fez a final contra a equipe do CAIRA. O jogo foi bastante movimentado e a equipe carioca conseguiu a vitória depois de uma virada heroica. Após estar perdendo por 2 a 0, a equipe cruz-maltina virou para 3 a 2 e garantiu o título da primeira divisão. A equipe do SESI, de São Paulo, foi a grande campeã da divisão de acesso e disputa a primeira divisão deste ano. Todos os atletas dos três clubes mais bem colocados serão contemplados com o programa do Governo Federal de incentivo ao atleta paraolímpico; o Bolsa Atleta.
Muito irado, Bernardo. To acompanhando, valeu.
ResponderExcluirUma pena os clubes tradicionais não terem equipes paradesportivas. E os atletas paralímpicos sempre conseguem excelentes resultados.
ResponderExcluirMuito maneiro, muita superação e amor ao esporte! E o Vasco sempre mandando bem! É o time da virada!
ResponderExcluirManeiro Bernardo! Queria que no Brasil tivesse mais espaço para essas modalidades!
ResponderExcluirMuito legal!
ResponderExcluirTo acompanhando! Legal!
ResponderExcluir