Translate

domingo, 13 de setembro de 2015

Campanha "UM DIA NA CADEIRA DE RODAS" começa nessa segunda-feira em Rio Claro


 Você já imaginou como seria viver em uma cadeira de rodas e ter de passar pelas dificuldades que os cadeirantes enfrentam todos os dias em suas cidades? Essa foi a questão levantada pela presidente da ONG Mais Forte que a Deficiência, Carla Hoffmann de Lima, natural de Rio Claro e mãe de um garoto com distrofia muscular. A questão é tão importante que será exibida a partir desta segunda-feira (14) na TV Rio Claro, afiliada à Rede Globo de Televisão, como publicidade educativa.


Diante da falta de infraestrutura e despreparo das cidades para oferecerem conforto e qualidade de vida às pessoas com algum tipo de deficiência, Carla teve a ideia de tornar pública essa situação e conscientizar a todos sobre as dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes. Para isso, ela criou a campanha "Um Dia na Cadeira de Rodas", que demonstra várias pessoas sem deficiência tendo de passar pelas mesmas dificuldades dos usuários de cadeira de rodas.

Segundo a idealizadora do projeto, a ideia é que o projeto não se restrinja apenas à Rio Claro, com pouco mais de 178 mil habitantes e localiza no interior do Estado de São Paulo. A paulistana é esperançosa e quer que essa ideia se espalhe pelas cidades do interior e possa chegar às principais capitais do Brasil. "Os cadeirantes estão cansados de reivindicar por seus direitos. É direito deles, ir e vir por onde eles quiserem", disse Carla. 

O Blog do Paradesporto apoia essa iniciativa e deseja que todos vocês,leitores, se ponham no lugar dessas pessoas e reflitam se o Brasil realmente é acessível. Responda nos comentários: O que precisa ser melhorado em sua cidade em relação à acessibilidade e inclusão?                           
                                         
                                                                                
                                                                 





 






Um comentário:

  1. Hii, no Rio de Janeiro tem que melhorar muita coisa com relação à acessibilidade! Ainda tem diversos ônibus, por exemplo, que não tem mecanismos para o acesso de cadeirantes, sem falar nos que têm, mas em que o aparelho não funciona! Muito legal essa iniciativa em Rio Claro para sensibilizar as pessoas!

    ResponderExcluir